ost-outer'>

GT 03/12


COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NA FEIRA DE CARIRA/SE: IDENTIDADE TRADIÇÃO E REPRODUÇÃO SOCIAL
COMMERCIALIZATION OF FOODS IN THE STREET MARKET OF CARIRA/SE: IDENTITY, TRADITION NA SOCIAL REPRODUCTION

Paulo Gabriel Dantas de Lima
Graduando em Geografia, Universidade Federal de Sergipe.
Grupo de Pesquisa Sobre Alimentos e Manifestações Tradicionais - GRUPAM
gabrielpensador67@hotmail.com

Heberty Ruan da Conceição Silva
Mestrando do Programa de Pós-graduação em Geografia – PPGEO/UFS
Grupo de Pesquisa Sobre Alimentos e Manifestações Tradicionais – GRUPAM
heberty-ruan.geo@hotmail.com


RESUMO
Com esse trabalho temos como principal objetivo refletir sobre as relações econômicas e culturais estabelecidas durante a comercialização de alimentos tradicionais na feira de Carira/SE. Neste contexto o corpo metodológico foi constituído de revisão e levantamento bibliográfico, leitura e discussões teóricas, pesquisas de campo constituídas de roteiro de entrevista, questionários, coleta de relatos informais e registro fotográfico. Sendo assim, foi possível constatar que a produção e o comércio de iguarias tradicionais está diretamente relacionada à identidade cultural dos feirantes e consumidores. Outrossim, a feira de Carira/SE é um espaço estratégico para reprodução social de feirantes e seus grupos familiares. 
Palavras-chave: Alimentos típicos. Feiras livres. Cultura. Identidade. Carira.

ABSTRACT
Withthisworkwehave as mainobjectivetoreflectontheeconomicand cultural relationsestablishedduringthecommercializationoftraditionalfoods in the fair of Carira / SE. In thiscontextthemethodologicalbodywasconstitutedofreviewandbibliographicalsurvey, readingandtheoreticaldiscussions, fieldsurveysconstitutedof interview script, questionnaires, collectionof informal reportsandphotographicrecord. Thus, it waspossibletoverifythattheproductionandthecommerceoftraditionaldelicaciesisdirectlyrelatedtothe cultural identityofthemarketersandconsumers. In addition, the fair of Carira / SE is a strategicspace for social reproductionofmarketersandtheirfamilygroups.
Key words:Typical food. Free fairs.Culture.Identity.Carira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário